"Descansem em paz. Luto. 7 de abril de 2011". Esta é a mensagem de despedida que Lucas George, aluno da Escola Tasso da Silveira, em Realengo, escreveu a caneta numa camisa da rede municipal de ensino do Rio. Lucas viu de perto o massacre de seus colegas, na manhã de quinta-feira, quando Wellington Menezes de Oliveira invadiu a Tasso da Silveira e, armado com dois revólveres, matou 12 estudantes.
Lucas estendeu a camisa na calçada em frente à escola, no começo da noite desta sexta-feira, numa cerimônia silenciosa de adeus aos amigos. Ele acendeu uma vela e rezou.
Junto-me neste momento ao jovem Lucas nesta singela homenagem aos "brasileirinhos" que tragicamente perderam suas vidas no triste e vergonhoso episódio de Realengo.
Como qualquer pai amoroso, estou profundamente consternado pelo dramático atentado realizado contra crianças indefesas, deixo aqui a minha integral solidariedade às famílias que perderam seus filhos e toda a comunidade escolar, com votos de pronta recuperação dos feridos.
Realmente e muito triste tudo isso, so o amor de Deus pra consolar essas familias q perderam seus filhos. Abracos!!!
ResponderExcluir