Seguidores

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bonito: O paraíso da Bodoquena

Aquário natural Baía Bonita
Foto - Divulgação
       O Município de Bonito fica na Serra da Bodoquena, Mato Grosso do Sul e tem suas origens junto a formação da cidade de Miranda, ligada à expansão espanhola do século XVI no Vale do Paraguai. Na tentativa de expulsar de vez os "castelhanos" da região foi criado, em 1797, o Presídio de Miranda, nas terras da Fazenda Bonito. Em torno do presídio surgiu o povoado de Bonito que enfrentou, depois, a guerra do Paraguai. A natureza da região é habitada por aves silvestres e emas, macacos e tamanduás-bandeira, além de rica flora. Hoje o turismo é a principal atividade da cidade e a maioria das atrações fica em propriedades particulares (o que implica em pagamento para as atrações).

Rio Sucurí 
Foto - Divulgação

.....O clima no Verão é úmido e no inverno é seco (típicos de savanas tropicais). De agosto a outubro, chove pouco e as águas ficam ainda mais cristalinas. As chuvas são mais freqüentes de novembro a março (e as cachoeiras estão bem cheias). No inverno a temperatura varia de 15Cº a 20Cº. Evite as altas temporadas se não quiser "tropeçar" em turistas, além disso, alguns lugares tem limite máximo diário de visitantes.

Rio Sucurí 
Foto - Divulgação

Previsão do Tempo
Curiosidades


.....O calcário é que faz águas dos rios de Bonito muito cristalinas, pois contribui para levar partículas em suspensão para o fundo dos leitos. 
.....A bebida típica da região é o Tereré , influencia do vizinho Paraguai. A bebida é uma espécie de mate (chimarrão) só que servido frio. 
.....O "cafézinho" revigorante pode ser substituído por Guaraná - ralado na hora e suco ou caldo de piranha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário