Seguidores

sábado, 29 de outubro de 2011

Escada-piano toca música e incentiva pessoas a se exercitarem

Construída em um metrô em Estocolmo, a escada que toca música à medida que alguém sobe um degrau virou sensação não só entre os suecos, mas na web em diversos países.



Escada normal ou rolante? Aposto que se você se deparasse com uma escada musical, iria optar por se exercitar um pouco mais. E seu filho nem iria reclamar ou pedir colo na hora de subir escadarias. 

As escadas de um metrô em Estocolmo, na Suécia, foram transformadas em um piano gigante. À medida que os pés pisam em um degrau, ele toca uma nota diferente. Lembra daquele piano gigante no filme Quero Ser Grande, com o astro Tom Hanks? É mais ou menos isso...

A invenção faz parte de um projeto da Volkswagen chamado teoria da diversão, com o objetivo de mostrar que a felicidade é o caminho mais fácil para as pessoas mudarem. Segundo informações da empresa, após a invenção, 66% a mais de pessoas optaram pela escada musical. E você, gostaria de subir degraus como esse? Assista ao vídeo e divirta-se!


terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Reviravolta da Mãe Natureza


Na guerra pelo progresso o homem não mede esforços e as conseqüências dos seus atos. O importante é sempre avançar. Numa batalha desigual, destrói insanamente os recursos naturais, essenciais à sobrevivência de todos os seres vivos do Planeta Terra. Contudo a resposta da natureza pode até demorar, mas não falha nunca. Ás vezes é imediata, intrigante ou mesmo desafiadora. Só precisamos é saber interpretá-la.

Num ato silencioso e inusitado ela respondeu aos afiados machados e às violentas motosserras, as maiores formas de desrespeito destruidor. Insistiu e exigiu seu espaço para expor a beleza de suas flores e a generosa sombra de sua copada, em uma grande demonstração de energia e desejo de viver.

Derrubado e transformado em poste para suporte dos fios da rede elétrica. O ipê amarelo não se entregou a morte e com uma reação estupenda recuperou sua pompa e reinado de árvore símbolo nacional. Rebelou-se à condenação injusta, criou suas raízes no solo e voltou a reinar absoluto, esbanjando alegria e beleza com sua identidade marcante.

Reconsiderado seu ato destruidor o homem decidiu transferir a rede elétrica para um poste de concreto ao lado. Agora o ipê reina livre dos fios.

Este Ipê pode ser honrado com “I” maiúsculo e é uma atração pública, em Porto Velho, capital da Rondônia. 

Que o Ipê de Porto Velho seja tomado como exemplo para se compreender o ambiente em que vivemos. O olhar de indiferença para o ambiente natural é sinônimo de que ainda não se chegou à compreensão da Natureza e do ambiente no qual se esta vivendo.

Avançar não significa necessariamente destruir tem que existir um equilíbrio entre a evolução, a tecnologia e o respeito pela natureza, certamente a Mãe Gaia será eternamente agradecida se o homem lançar um novo olhar para a necessidade de sobrevivência da natureza.
Não aceitando a imposição do homem, o Ipê fincou pé e readquiriu vida